sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Que tal abrir a janela?

Oi gente, tudo bem?
Andei sumida em busca de inspiração - coisa que é nova pra mim, já que normalmente sempre tenho ideias-. Mas vagando por ai online eu conheci os trabalhos de uma fofa, a Bruna Castro. Ela é redatora publicitária e dona do blog Abra a Janela., (o lugar onde eu encontrei minha inspiração!).

Enfim, eu tava vendo o blog dela pela primeira vez, e dei de cara com uma poesia que eu definitivamente amei! Como tem tempo que não publico nada de outros autores, pensei de mostrar pra vocês um pouquinho do que eu gostei. Espero que vocês também gostem.
................................................

Letícia é livre.

Maria se dizia uma pessoa livre.
Mas cobrava quando não respondiam no tempo em que ela queria ser respondida.
Maria dizia que era muito independente.
Mas ficava triste se alguém não queria ir junto onde ela queria ir.
Maria dizia que era tranquila e que não sabia se indispor com ninguém.
Era verdade. Mas também, Maria não sabia dialogar.
Maria dizia que já estava madura.
Mas dizia que os outros eram crianças quando não concordavam com ela.
Maria até podia ser livre, desde que os outros estivessem aprisionados em sua suposta liberdade.
Desisti de Maria.
Encontrei a Letícia.
A Letícia sempre some e está sempre ocupada.
Quando ela aparece, volta cheia de pensamentos para compartilhar.
A Letícia desmarca 5 minutos antes quando não tem vontade de ir.
Mas quando ela vai, ela vai por inteiro.
Letícia não responde minhas mensagens.
Ela bate na porta da minha casa.
Letícia sabe que eu não vou a nenhum lugar por ela.
Ela sabe que posso fazer mais do que isso.
A Letícia é livre. E eu gosto dela.
.........................................................................
E ai, qual a nota?
fui gente!
H3lô.

0 comentários:

Postar um comentário